24 de mar. de 2011

6 meses

Alice completa hoje 181 dias de vida, ou melhor, 6 meses.
Neste tempo me apaixonei ainda mais pelas minhas filhas Bia, Gabi e Alice. Curtir seu desenvolvimento, suas conquistas, gracinhas e resmungos tem sido incrível. Desde o primeiro segundo de vida de cada uma delas, amei-as incondicionalmente. Cada minuto desde que nasceram quero estar ao seu lado, e cada sorriso ou choro desejo curtir ou amparar. Quando nos tornamos mães, descobrirmos que existem sentimentos que ainda não havíamos sentido e nos perguntamos como foi possível viver até aquele momento sem sentir isso?! “Quando escolhemos ter filhos, tomamos a decisão consciente de permitir que o nosso coração possa caminhar fora do nosso corpo”, como li em um site.

Bia com 6 meses

As vezes custamos a notar o quanto nosso bebê já cresceu. É como se perdêssemos a referência. A correria do dia-a-dia é tão grande que deixamos de notar pequenos detalhes. Bem, acho que já comentei isso aqui. Uma referência que tenho são as roupas e calçados. Como perdem roupas essas crianças! Bebês então, nem me fale! É muito rápido, um só inverno ou verão porque no próximo já tem que comprar tudo novamente. É quando se tem a impressão de que estar fazendo “compras” o ano todo. Calçado então,... piscou, e o dedão tá saindo pra fora do chinelo.

Gabi com 6 meses

Mas o que eu quero dizer com isso?
As crianças crescem (ainda bem), os pais envelhecem e dizem que quando nos tornamos avós é que curtimos de fato as fases da criança. Bem, isso não sei pois ainda não sou avó, nem quero ser tão cedo... hehehehe. O que sei é que estou curtindo cada momento da Alice, seu primeiro sorriso, o primeiro resmungo, a primeira vez que reconheceu a mamãe e o papai, o primeiro dentinho (20/03), e tantas outras primeiras vezes...

Alice e a vovó

Não sei onde foi parar na minha memória o registro das primeiras vezes das meninas, mas ainda bem que temos fotos pra nos ajudar a rememorar.


E quanta coisa conseguimos fazer em meio ano? Muita coisa, mais do que imaginamos.

No Pólo Norte ou no Pólo Sul um dia pode durar 6 meses
Um coelho leva 6 meses pra se tornar adulto
Um pedaço de pano ou madeira leva em média 6 meses pra se decompor
Escrever uma tese, poesia, canção
Aprender um novo idioma
Se preparar pra uma maratona (ou meia)
Pagar uma dívida
Fazer uma dívida
Arrumar um namorado
Terminar um namoro
Fazer uma viagem
Fazer novas amizades
Se apaixonar
Casar
Ter um bebê (prematuro, é claro)

O que mais você sugere?



Bênção Irlandesa
...que o caminho seja brando
a teus pés,
o vento sopre leve
em teus ombros.
Que o sol brilhe cálido sobre a tua face,
as chuvas caiam serenas
em teus campos.
E até que eu
de novo te veja,
que Deus te guarde
na palma de sua mão.

2 comentários:

  1. Mas já???
    Concordo com tudo que você disse... Infelizmente a gente não consegue lembrar todos os momentos e muitas vezes certas coisas passam despercebidos... Mas as fotos estão aí muitas vezes para trazer a tona essa fase maravilhosa que pudemos viver junto à eles.
    A propósito, as tres são muitissimo parecidas!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. O bom além de viver isso no dia a dia é poder remeorar isso a cada dia com as lembranças!
    Cristina Cangussu

    ResponderExcluir