20 de mai. de 2012

O que aprendi com a prova de hoje?




Que é possível vencer as barreiras mentais e consequentemente as físicas também.
Que uma sucessão de imbecilidades e imaturidades pode fazer a diferença.
Que mesmo que você se programe para cumprir uma meta, apesar dos percalços, isso não te afasta do seu objetivo maior.
Que a corrida é um esporte individual e por mais que tenhamos a nítida noção do coletivo, cada um corre atrás de suas próprias metas que serão vencidas ou não.
Que nem tod@s que pensamos e julgamos como amigos torcem ao nosso favor e quando chegam a nossa frente, nem sempre é para nos aplaudir, as vezes é para nos ver tropeçar e cair.
Que manter o foco, a força e a fé é preciso mais do dar um “dane-se” aos outros, é preciso autoconhecimento.

Com certeza, cumprir essa prova teve um significado mais do que especial para mim. Pois apesar de não estar em meus objetivos iniciais correr 10k agora, cumprir essa meta teve um preço alto a ser pago e só o tempo irá dizer se valerá a pena ou não.

Boa semana a tod@s que participaram da Tribuna!

5 comentários:

  1. Tudo isso q vc escreveu, Ediléia, são fatos pelos quais passei e ainda passo. Alguns até achava que havia superado, mas a repetição da lição mostra que sempre há UM detalhe a ser acrescentado. Ou VÁRIOS, oq é pior.
    Mas vamos em frente, a graça da vida nos é dada para usufruir de tudo um muito. Com a certeza que sempre existe um NOVO saudável para experimentar. Nem que seja o VELHO remodelado.
    Deus nunca disse que a vida seria facil. Mas Ele nos promete que vale a pena. Nisso eu creio!

    Beijo no coração

    Tato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas suas palavras. Fico surpresa pelos comentários das pessoas sobre o que escrevi, isso mostra que o ser humano tem se degradado cada vez mais. Lamentável!
      Nesses anos todos, aprendi a confiar na justiça divina e que a penumbra será dissipada com a proclamação da verdade. É nisso que confio.
      Obrigada

      Excluir
  2. Gatona ...... tudo isso é o resultado de uma unica palavra: Escolha.

    Vc escolheu estar ali, vc escolhei encarar esse desafio, vc escolheu completar e por mais q a corrida seja algo coletivo é mais invidual que pensamos.

    Cada um corre pra si e pra se vencer.

    Vc foi, fez e venceu ...Parabéns! Isso te faz mais guerreira ainda
    bjs

    Aline

    ResponderExcluir
  3. Edi, primeiramente parabéns pela superação, por voltar aos 10k. Você sabe qual o tamanho dessa conquista pra vc, e tanto faz o que dizem, o que pensam! Vc está evoluindo, e lindamente! Está muito mais do que de parabéns! O resto, bom, são coisas que vem e que passam, e é bom quando temos uma ajudinha para perceber quem nos faz bem, e quem deve estar bem longe de nós! Vc é muito querida! Parceira e companheira incrível! Mais uma vez, parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Caríssima amiga e corredora Ediléia, mulher de grandes idéias e uma ótima dialética. Embora pareça um desabafo seu texto se faz mais necessário do que nunca encarar tudo isso que a corrida traz para nosso corpo e mente como algo saudável e disso só terás certeza quando assumir que é na sua complexidade onde a corrida começa a tomar parte em nossa vida para nos tornar mais equilibrado. SEMPRE é ASSIM que gosto de pensar e amar esse esporte. É a busca do equilíbrio "Men Sana In Corpore Sano" que procuro. E sei mais do que nunca que vc cumprirá sua maratona e eu quero estar lá para aplaudir de pé sua chegada! :) Bjs.. POSITIVE VIBRATION ! :)
    E não esqueça.... SORRIA - essa é a luz da alegria... acesa pela lampada FÉ!

    Vicent Sobrinho

    ResponderExcluir